Distribuidoras nacionais apresentam novos projetos durante a 10ª edição da Expocine

Durante a Expocine 2023, maior convenção de negócios de cinema da América Latina, as distribuidoras Diamond Films Brasil, H2O Films, Paris Filmes, O2 Play, Vitrine e Manequim Filmes e Kolbe Arte, vão apresentar ao mercado brasileiro detalhes sobre o line-up de seus próximos lançamentos. As apresentações acontecem durante a programação do evento, de 3 a 6 de Outubro no Cine Marquise e no Renaissance Hotel, ambos na região da Av. Paulista. As credenciais de acesso já estão à venda pelo Sympla.

A primeira a subir ao palco do Cine Marquise na quarta-feira (04/10) é a Vitrine Filmes, que atua há treze anos com filmes independentes e leva consigo o selo Manequim Filmes, criado para alcançar novos e maiores públicos. A empresa é responsável pelo lançamento do aguardado ”Nosso Sonho”, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, que chega aos cinemas em 21 de setembro. Ainda no line-up, a distribuidora conta com os lançamentos de “O Meu Sangue Ferve por Você” e “Princesa Adormecida”.

A O2 Play, distribuidora do grupo O2, também se apresenta na quarta-feira à tarde. A empresa coleciona prêmios internacionais desde que começou a atuar em 2013. No último ano não foi diferente, com o lançamento de obras como “After Sun”, “Close”, “Bardo” e “Pinóquio” por Guillermo Del Toro, indicados ao Oscar 2023. Durante o painel, os executivos apresentarão as próximas promessas nacionais e internacionais para o mercado exibidor.

Dia 05 de outubro começa com a apresentação da Kolbe Arte, distribuidora de produções católicas, falando sobre seu trabalho com o público religioso, que já impactou pelo menos 240 mil pessoas. No Brasil, são representantes exclusivos da Goya Produções e Bosco Films, maiores produtoras e distribuidoras de filmes e documentários católicos no mundo. Assim como já fecharam parceria com empresas como Sony Pictures e A2 Filmes.

Na sequência, é a vez da Paris Filmes, uma das maiores distribuidoras independentes brasileiras. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes peças nacionais, como “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e as sequências de “Turma da Mônica”. Para os próximos lançamentos, aposta em um line-up diversificado, com títulos como “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Pássaro Branco – Uma história de Extraordinário”, “Jogos Mortais x” e um dos filmes nacionais mais aguardados, “Meu nome é Gal”.

Durante a tarde, a H2O Films sobe ao palco para falar dos projetos do período e, como as outras distribuidoras, também coleciona sucessos nas bilheterias nacionais. A empresa já lançou mais de 60 filmes no Brasil, entre eles Vai que Cola – o Filme” e “Vai que Cola – o começo”, “Um Tio Quase Perfeito” 1 e 2 e “O Grande Circo Místico”.

Para fechar as apresentações, a Diamond Films Brasil, um dos maiores players da América Latina, revela os projetos que ainda são novidade para o mercado. O grupo está presente em sete países da região, além da Espanha, e nos últimos anos lançou os sucessos “Moonlight – Sob a Luz do Luar”, “Green Book – O Guia, Moonfall – Ameaça Lunar”, “No Ritmo do Coração”, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” e a continuação “Órfã 2”.

“Para o resto do ano, os cinemas brasileiros vão receber vários títulos nacionais de qualidade, com um poder de penetração muito maior do que o observado no primeiro semestre, e que vão mexer um pouco com o percentual de 2% de share alcançado até então. As promessas nacionais, dos mais diversos gêneros e de altíssima qualidade, vão chegar agora e, tradicionalmente, elas ficam reservadas para o segundo semestre mesmo. Para nós da Expocine é um prazer abrir espaço para as distribuidoras divulgarem esses lançamentos e os próximos que virão”, destaca Marcelo L. Lima, fundador da Expocine.

Comentários estão fechados.