de 20K a 200K em 6 meses No começo de 2019 a audiência sempre qualificada do Bl…


de 20K a 200K em 6 meses

No começo de 2019 a audiência sempre qualificada do Blog do Armindo estava de congelada para queda. Isso aconteceu entre outros fatores, porque de fato, com a popularização da banda larga uma parcela desse publico migrou para vídeo e áudio.

E agora? O Blog vai acabar? Sim essa era uma das hipóteses, mas eu sempre acreditei muito no trabalho que eu ofereço e que aqui não basta só qualidade, é preciso mais.

Foi assim que com uma mudança editorial pesada (focada mais em entretenimento e games e praticamente acabando com a editoria negócios), aliado a uma estratégia de conteúdo com uma enfase no Pinterest – hoje eu penso mais se uma notícia vai funcionar pro público do Pinterest que no Google ou Facebook, por exemplo.

A gente teve esse salto aí de 20 mil a 200 mil em cerca de 6 meses (mas o trabalho começou um pouco antes). Quer usar a mesma “fórmula” que eu usei para ver seu indicador disparar. Eu conto: * Trabalhar as vezes 12, 15 e até 16 horas produzindo conteúdo diferenciado e de qualidade.
* Viaje e fique fora horas de casa produzindo conteúdo.
* Brigue mesmo pelo que você acredita. Esse ano tive várias conversas digamos mais acaloradas com marcas, tudo para levar o melhor conteúdo ao meu leitor. Mesmo não tendo os números dos grandes portais (e eu nunca vou ter porque não sou um grande portal) eu nunca me desmereci ou me desvalorizei por causa disso e na medida do possível sempre quis um tratamento equilibrado e de bom senso comigo e com os meus leitores.
* Ver o analytics TODOS os dias a noite e analisar o que deu certo e o que não deu certo naquele dia.
* Ver o analytics das redes sociais que você atua todo dia e tentar decifrar o que tem ali que você pode usar todos os dias.
* Mudar constantemente e oferecer coisas novas sempre e usar a máxima inovar-medir-inovar-medir.
* Talvez o meu maior aprendizado tenha sido que você pode abrir um pouco o leque do seu público para ir qualificando um novo público.
* E eu acho que o mais importante:

E essa coisa de fórmula aí não existe não. funcionou pra mim eu não tenho a menor ideia se funcionaria para você. Faça o que você acredita e seja feliz com o que você faz.



Source

Comentários estão fechados.