A série Steampunk Brasileira “A Todo Vapor” é um achado no catálogo de Amazon Pr…


A série Steampunk Brasileira “A Todo Vapor” é um achado no catálogo de Amazon Prime Video.

Sim você não leu errado mesmo, vou repetir, é uma série Steampunk brasileira. Esse movimento estético e cultural surgiu quando começamos a pensar nas possibilidades que as máquinas nos trariam e a gente pode até dizer o que o movimento Cyberpunk (que deve tomar força com o lançamento de Cyberpunk 2077 e já vem de Watch Dogs Legion) é um update disso. Assim sempre teremos uma mistura de coisas antigas, máquinas a vapor com equipamentos diferentões. Nas roupas há a presença do couro (tecidos naturais e antigos) com muito metal, lentes. Agora imagine misturar isso com obras clássicas da Literatura Brasileira.

A série tem uma pegada meio teatral e é uma produção 100% independente, (feira na raça como a Bruna me explicou), foi uma das coisas que eu notei ao assistir os oitos episódios de cerca de 20 minutos cada um. E antes que o leitor torça o nariz, a obra é muito legal e tem o mérito de trazer um frescor para a nossa estética de série nacional. Já merece sua atenção só por conta disso: é indie, é steampunk, fala da nossa literatura clássica.

Não a toa “A Todo Vapor!” venceu o Global Film Festival Awards Los Angeles 2018, como melhor série de Drama; e o Rio Web Fest 2018 de Melhor Abertura e recebeu indicações à melhor Série de Ação, Melhor Produção, Melhor Elenco, Melhor Atriz, Melhor Efeito Visual e Melhor Figurino. E concorreu a outros prêmios nacionais e internacionais como o New Jersey Web Festival 2019, com indicações de melhor ator e melhor atriz de Sci-Fi, e o New York City Web Fest 2018, com indicação à melhor série de Thriller. A Amazon viu aí algo que valesse estar no catálogo deles e vale.



Source

Comentários estão fechados.