“O LIVRO DE BOBA FETT”: TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE A PRIMEIRA TEMPORADA

“O Livro de Boba Fett”, a série original de Star Wars criada pela Lucasfilm exclusivamente para o Disney+, transportou o público para o lado criminoso da Galáxia, acompanhando o caçador de recompensas Boba Fett (Temuera Morrison) e a mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen) em uma história que se passa após os eventos da segunda temporada de The Mandalorian (2019).

Jon Favreau, criador, roteirista e produtor executivo de “O Livro de Boba Fett” conta que a ideia do lado criminoso da galáxia e os caçadores de recompensas despertou seu interesse desde o início: “Em The Mandalorian, há um vazio no poder com a morte de Jabba, que governava a mão de ferro, o que nos deu a oportunidade de mergulhar mais profundamente no gênero gângster com Boba Fett. Gostamos da ideia de Boba reivindicar seu direito à cidade portuária de Mos Espa e descobrir quem está vivendo por lá agora e como a estrutura de poder se desenvolve sob a liderança de diferentes facções. Ele é um grande caçador de recompensas, mas não tem experiência em administrar um sindicato do crime, então, a forma como isso se desenrola é a base da série”.

Ao longo de sete episódios, a história surpreendeu e emocionou o público em uma jornada repleta de ação e reviravoltas, semeando grandes intrigas em torno do tão aguardado episódio final, que estreou na última quarta-feira (09) no Disney+, completando a série que já está disponível na plataforma.

O primeiro episódio, chamado “Um Estranho Numa Terra Hostil”, retoma os eventos finais de The Mandalorian, mostrando Boba Fett ocupando o antigo trono de Jabba, com a leal Shand ao seu lado e Bib Fortuna morto. Agora, essa história continua, mas o episódio também volta no tempo, após a queda de Fett no Grande Poço de Carkoon. Ao longo do capítulo, o público o vê sendo humilhado de maneira surpreendentes e participando de imperdíveis batalhas mortais que fazem jus à lenda.

O episódio dois, intitulado “As Tribos de Tatooine”, é uma verdadeira história de renascimento, na qual há o enriquecimento na trama de Fett e os Tuskens. Tanto o caçador de recompensas quanto o público ganham uma apreciação mais profunda pelos habitantes deste planeta desértico.

No terceiro episódio da série, “As Ruas de Mos Espa”, Boba Fett aprende rapidamente que manter o poder é mais difícil que tomá-lo e explora esta realidade ainda mais à medida que Fett enfrenta tudo isso. Com muita ação visceral, algumas adições divertidas e criativas ao crescente exército de Boba e revelações fascinantes sobre o passado de Fett com os Tuskens, o episódio avança a história de maneiras emocionantes e trágicas.

O quarto capítulo, chamado “A Formação da Tempestade”, encontra o ex-caçador de recompensas vagando pelas areias de Tatooine, esperando o momento perfeito para atacar. Ele não parará por nada para retomar o controle, recuperar sua armadura e acertar algumas antigas contas. Além disso, uma sequência de flashback do episódio revela mais detalhes sobre a associação de Boba e Fennec.

Já em “O Retorno do Mandaloriano”, o quinto episódio da série, há uma surpresa vinda de uma reviravolta inesperada. O capítulo pausa a linha narrativa de Fett e Shand para focar em Din Djarin, seguindo os acontecimentos da segunda temporada de The Mandalorian. A história o encontra pegando pedaços de tudo o que foi perdido durante a busca para entregar Grogu aos Jedi. Além da emoção de voltar a ver Mando, o episódio está repleto de reviravoltas e aparições inesperadas, incluindo personagens de The Mandalorian.

O sexto episódio da série, intitulado “Do Deserto Vem Um Estranho”, oferece aos fãs da saga algumas das cenas mais emocionantes dos últimos tempos. O capítulo marca a aparição de Luke Skywalker, enquanto ele treina Grogu – seu primeiro aprendiz – no uso da Força. Além disso, ele encontra Djarin com R2-D2 e Ahsoka Tano.

Agora, o tão esperado episódio final da série, chamado “Em Nome da Honra”, acontece no meio da guerra entre o sindicato Pyke e Boba Fett. Repleto de impressionantes cenas de combate e uma tensão crescente, o capítulo revela do que Boba é capaz como líder, com o apoio incondicional de Djarin e Shand. O capítulo também deixa muitas intrigas e incógnitas, afinal, a extraordinária jornada do caçador de recompensas mais temido da galáxia chegou ao fim, mas a paz foi restaurada em Tatooine? Qual será o destino de Fett e de Tatooine? Que novos caminhos Fett, Shand e Djarin tomarão dentro da saga? Essas são algumas das perguntas que “O Livro de Boba Fett” deixou no ar.

Comentários estão fechados.