Huawei lidera lista de remessas globais de vestíveis de pulso no terceiro trimestre de 2021, de acordo com a IDC


O Worldwide Quarterly Wearable Device Tracker da International Data Corporation (IDC) mostrou que Huawei e Apple classificaram-se no primeiro lugar em termos de remessas de vestíveis de pulso no terceiro trimestre de 2021.

Jitesh Ubrani, gerente de pesquisas da IDC Mobility and Consumer Device Trackers, disse que “o número de relógios vendidos por menos de US$ 100 agora é igual ao de pulseiras inteligentes, que dominavam essa faixa de preço no passado. O crescimento das marcas indianas e chinesas tem liderado o mercado de relógios mais baratos enquanto a Apple, Huawei e Samsung mantêm o controle da faixa de produtos premium. Atualmente, com o aumento no investimento das principais marcas de wearables, os dispositivos tradicionais independentes não conseguem mais atender às necessidades dos consumidores em diferentes cenários. Smartwatches de última geração têm representado, portanto, uma poderosa concorrência abrangente de hardware, serviços de alto valor e ecossistema de terceiros”.

Os vestíveis da Huawei claramente alcançaram isso. Eles fornecem monitoramento de dados por meio de hardware, serviços de alto valor por meio de software e continuamente enriquecem e desenvolvem o ecossistema de aplicativos de terceiros com base no HarmonyOS para oferecer aos usuários uma nova experiência digital futurística de gestão da saúde.

Ofertas de produtos abrangentes para todos os tipos de usuários

2021 foi muito importante para os wearables da Huawei. Após quatro anos a Série HUAWEI WATCH GT, carro-chefe da companhia, retorna com o HarmonyOS 2, demonstrando interação inteligente, inteligência independente e interconectada entre todos duas facetas, criando um dispositivo de pulso inteligente para oferecer aos consumidores uma prática experiência de vida.

A clássica linha HUAWEI WATCH GT, popular entre os consumidores ao redor do mundo, anunciou sua terceira geração em novembro do ano passado, com uma ampla atualização de software e hardware, com o objetivo de criar uma experiência de gestão de saúde e fitness mais profissional para os consumidores. Ao mesmo tempo, o HUAWEI GT Runner, um relógio especialmente projetado para corredores profissionais, mostrou que a Huawei entrou oficialmente no novo mercado de relógios para atletas dessa modalidade.

A cor, forma, interface e funções do produto são apenas para referência. O produto final pode ter variações. 1. Com base nos resultados dos testes de laboratório HUAWEI. O uso real pode variar de acordo com as diferenças do produto, hábitos do usuário e variáveis de ambiente. Para mais informações consulte o site oficial. 2. Este recurso não se destina a ser um dispositivo médico e não tem como objetivo diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Todos os dados e medições devem ser usados apenas para referência pessoal.

A novíssima HUAWEI Band 6, com display AMOLED FullView, lidera a tendência da moda em termos de pulseiras inteligentes. Com os 96 modos de treino, monitoramento completo de frequência cardíaca e de SpO2[1] e design leve, os usuários podem usufruir da experiência durante o dia todo. O HUAWEI WATCH KIDS 4[2] Pro é projetado para crianças e monitora seu crescimento saudável por meio de recursos de segurança inteligentes e interações divertidas em tempo real.

Em 14 de dezembro, a Huawei anunciou oficialmente o HUAWEI WATCH D, o primeiro smartwatch que pode medir a pressão arterial. Este produto foi aprovado no registro de dispositivos médicos de segunda classe da China Food and Drug Administration (Certificado de Registro Nº: 20212071428). Ele pode medir a pressão arterial a qualquer hora e em qualquer lugar e foi lançado oficialmente em 23 de dezembro na China.

De smartwatch a smart band, de relógio para corredor profissional a relógio clássico versátil de saúde e fitness, usuários de diferentes idades e necessidades podem encontrar os modelos mais adequados para cada um na linha de vestíveis da Huawei.

Pesquisa e desenvolvimento fornecem uma base sólida para os vestíveis da marca

De acordo com o desempenho de mercado e as ofertas de produtos deste ano, a Huawei se estabeleceu como uma das marcas de ponta no mercado de wearables. Olhando para trás no processo de desenvolvimento da Huawei de 2015 até o presente, existem várias competências essenciais.

Em primeiro lugar, temos a inovação tecnológica contínua. A Huawei apresentou um progresso sólido nas pesquisas sobre os recursos de saúde e condicionamento físico de produtos vestíveis inteligentes[3], dando um passo de cada vez. Em 2016, foi lançada a tecnologia de monitoramento de frequência cardíaca HUAWEI TruSeenTM, que oferece acompanhamento do batimento, trazendo a possibilidade de medi-lo em várias atividades ao longo do dia. Enquanto isso, a tecnologia de monitoramento do sono HUAWEI TruSleepTM foi lançada em 2017 para analisar sua qualidade durante a noite. A implementação do monitoramento da postura de corrida em 2018 pode fornecer uma base científica mais precisa para orientação de treino. Enquanto o medidor de SpO2 foi incluído em 2019, possibilitando detectar aplicações em cenários de platô e descobrir os riscos potenciais para as condições físicas.

Em 2020, os produtos foram usados no nível médico, com monitoramento detalhado de ECG, além de pesquisas de saúde cardíaca[4]. O medidor de temperatura foi lançado no primeiro semestre de 2021 e, por meio de pesquisas médicas profissionais, o rastreamento de larga escala de doenças pode ser alcançado.

Em segundo lugar, é necessário um investimento contínuo em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) — a Huawei investe mais de 10% de sua receita de vendas no setor todos os anos. A inovação em P&D é a força motriz inesgotável para a evolução de longo prazo da Huawei. Globalmente, a empresa tem mais de dez centros de P&D dedicados a vestíveis, contendo uma plataforma completa de pesquisas de saúde e fitness estruturada em vários locais em todo o mundo. Os centros se unem aos demais pontos de inovação de globais e locais da Huawei para criar um ecossistema aberto, inovador e líder.

Em 2016, a Huawei estabeleceu um Laboratório de Saúde (HUAWEI Health Lab) em Shenzhen, China, para realizar testes e pesquisas de protótipos focados em saúde e fitness. Em 2020, abriu a unidade Xi’an ao público pela primeira vez para mostrar a inovação e a aplicação dessa tecnologia.

Em 2021, o maior HUAWEI Health Lab (de Songshan Lake) foi atualizado para construir uma plataforma de inovação tecnológica global para o setor de saúde e fitness em torno de pesquisas de produto e de desenvolvimento, testes e certificações, bem como experiência de exibição e incubação industrial. Os investimentos registrados no laboratório ultrapassam 200 milhões de yuans.

Por fim, é necessária uma experiência de serviços de circuito fechado do lado do software: a empresa tem seu próprio aplicativo chamado HUAWEI Health App. De acordo com os dados de usuários, mais de 5 milhões de clientes adotaram o ecossistema de pesquisas. O HUAWEI Health acumulou 320 milhões de usuários, e a média mensais de ativos no mundo ultrapassa 83 milhões. Do ponto de vista da experiência funcional, além de recursos básicos, como rastreamento de exercícios, monitoramento do sono, cursos de condicionamento físico, treinamento respiratório, etc, o HUAWEI Health App também oferece uma série de serviços complementares.

Com o rápido desenvolvimento da tecnologia e inovação, todo pequeno avanço nos recursos de saúde e condicionamento físico pode ser repassado aos consumidores por meio de cada produto, aumentando assim seu valor incontáveis vezes. A Huawei continua usando os avanços tecnológicos para trazer inovações, produtos e serviços reais, oferecendo monitoramento digital para usuários em todo o mundo. A companhia expandiu continuamente os limites das funcionalidades de saúde e fitness dos wearables, permitindo aos usuários estenderem sua expectativa de vida e se tornarem mais saudáveis.

[1] Este produto não é um dispositivo médico, os dados de medição e os resultados são apenas para referência, não como base para diagnóstico e tratamento.

[2] Este produto não está disponível para comercialização no Brasil.

[3] Este produto não é um dispositivo médico, os dados de medição e os resultados são apenas para referência, não como base para diagnóstico e tratamento.[4] Este produto não é um dispositivo médico, os dados de medição e os resultados são apenas para referência, não como base para diagnóstico e tratamento.



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