Conforto, performance e qualidade são as principais motivações dos gamers no Twitter para compra de acessórios para gaming

O Twitter, local onde as pessoas vão para falar sobre os temas do momento e os assuntos de interesse, é ponto de encontro de diversas comunidades. Pensando nisso, o Twitter Brasil realizou um levantamento sobre o perfil dos gamers no país e seus hábitos de consumo. Segundo a pesquisa, as principais motivações das pessoas quando o assunto é comprar e usar acessórios para gaming são conforto (60%), performance (54%) e qualidade do produto (50%), seguidos de eficiência e produtividade (38%), design (33%) e custo-benefício (25%).

O levantamento traz três perfis de pessoas que estão presentes na plataforma: 30% são “gamers hardcore”, ou seja, jogam competitivamente e focam em melhorar para ganhar; 50% são “gamers casuais”, que jogam por diversão e ganhar ou perder não importa; por fim, 20% não são gamers, portanto, não jogam. De acordo com a pesquisa, 82% dos gamers hardcore e 63% dos gamers casuais possuem pelo menos um acessório de gaming – e 54% das pessoas que usam o Twitter acreditam que esses produtos são presentes relevantes para os gamers. 

“Para as marcas, é essencial conhecer o comportamento do consumidor por meio de seus sentimentos, ações e influências. E, como o Twitter é uma grande fonte de insights para o mercado, é um lugar fundamental para as marcas estarem. O estudo traz ainda mais insumos para ajudá-las em suas estratégias”, afirma Camilla Guimarães, head da área de pesquisa do Twitter no Brasil.

No contexto de intenção de compra, o levantamento mostra que os gamers já possuem diversos tipos de acessórios para jogar e desejam adquirir outros nos próximos 12 meses. Ambos os “gamers hardcore” e os “gamers casuais” buscam cadeira ou mesa gamer, fone de ouvido e monitor como primeiras opções.

A pesquisa foi realizada em outubro de 2021 por meio de um questionário customizado no Twitter. A amostra que respondeu à pesquisa no Brasil é de 3.840 pessoas.

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