CS:GO – O jogo que lidera ranking dos mais jogados da atualidade na Steam já possui cronograma dos torneios confirmados em 2022


O ano de 2022 mal começou e já mostra ter começado com o pé direito para um dos jogos mais queridos do público brasileiro, Counter-Strike: Global Offensive. Segundo informações do site SteamDB, que concentra dados dos usuários da plataforma, indica que no segundo dia do ano, o jogo CS: GO alcançou novos recordes, liderando o ranking de jogos mais jogados na Steam, com o total de 867 mil jogadores ativos no FPS multiplayer da Valve.  

O jogo que no Brasil explodiu com o boom das lan-houses lá nos anos 2000,  rapidamente virou uma verdadeira febre entre os jovens. De lá pra cá a legião de fãs, não apenas no Brasil, como também no mundo, só foi aumentando. Tanto que atualmente o jogo faz parte da cultura pop. Surpreendentemente até hoje CS:Go  consegue se manter atual, provando que nem de longe caiu no esquecimento da sua comunidade. Além do mais, por ter sido um FPS de combate tático precursor do gênero, ele serviu de inspiração para muitos outros jogos da nova geração, como por exemplo Rainbow Six Siege, Valorant, Insurgency, entre outros. 

A última versão do jogo, CS:GO, acabou de completar 10 anos e o cenário competitivo durante todo esse tempo também se expandiu. É certo que o jogo antigamente já possuía grandes campeonatos, porém com a vinda do CS:GO e o cuidado cada vez maior da Steam com as competições do seu jogo, tornaram esse cenários maior e mais profissional. Hoje existem torneios de CS:GO em âmbito nacional com grandes premiações e no cenário internacional as premiações podem chegar a milhões de reais.

O reconhecimento do sucesso que o jogo faz é colhido até hoje, desde o ano de 2017, o jogo é sempre um dos indicados na categoria “Melhor Jogo de Esports”, no importante evento The Game Awards, premiação importante na indústria dos videogames. Isso é porque o jogo possui campeonatos que mobilizam o setor de esports, em diferentes proporções, desde de campeonatos regionais até os lendários eventos mundiais. Na Rivalry, plataforma especializada quando o assunto é esports, você pode fazer apostas em CS:GO em todas as competições do jogo e de muitos outros jogos de esports. 

Veja abaixo os torneios de CS:GO mais aguardados de 2022:

Ainda que não haja confirmação de competições nacionais de CS:GO, o cronograma internacional de Counter-Strike está recheado com diversos eventos de alto nível que prometem agitar o setor de esports, com premiações pra lá de atratativas. Confira os detalhes dos eventos de Counter-Strike: Global Offensive reservados para acontecer neste ano, para que você possa torcer pela sua equipe favorita e anotar na sua agenda partidas desta competição que são realmente eletrizantes.

Intel Extreme Masters 

O torneio da Intel é um dos mais importantes eventos de CS:GO e com uma das mais altas premiações. Em 2022 haverá dois grandes eventos promovidos pela Intel. O primeiro deles será sediado na Polônia, no próximo mês. A IEM XVI Katowice se aproxima, acontecendo nos dias 15 a 27 de fevereiro, na grandiosa arena multiuso Spodek. O segundo será na Alemanha, conhecido como IEM XVII Cologne, do dia 5 a 17 de julho. 

Atualmente na IEM XVI Katowice, existem 3 equipes que marcarão presença na competição para representar o Brasil: GODSENT, FURIA E MIBR. A FURIA é um dos times que fazem parte dos 8 times que já estão diretamente classificados. Já na etapa Play-In, além das equipes brasileiras GODSENT e MIBR, outros 14 times de outros países foram classificados por meio da ESL Pro Tour regionais. Por enquanto a IEM XVII Cologne não teve suas vagas preenchidas, aguardando os eventos que se desenrolarão durante o 1º semestre.

As premiações que tais eventos distribuem costumam ser bastante generosas e esse ano não será diferente. O total em premiações para os vencedores de cada split será de 1 milhão de dólares (cerca de 5,5 milhões de reais), onde o 1ª lugar receberá a quantia de 400 mil dólares (aproximadamente 2,25 milhões de reais) deste montante. As competições podem ser assistidas via stream, através dos canais oficiais do evento pelo Twitch. Mais informações a respeito do evento, você pode acompanhar no site da IEM.

ESL Pro League Season 15: 9 de Março a 10 de Abril de 2022

Na sequência, outro grande evento e muito aguardado pelos fãs de CS:GO, é o ESL Pro League Season 15, que promete agitar o cenário competitivo de CS:GO, evento que vai acontecer em Malta, na Europa. O torneio reunirá 24 times, de diversos países, para disputar o total em premiações de 823 mil dólares (aproximadamente 4,6 milhões de reais). A equipe vencedora levará para casa a farta quantia de 175 mil dólares (aproximadamente 962 mil reais). As equipes brasileiras, FURIA e GODSENT, estarão na disputa e serão responsáveis por representar o país até o momento.

ESL Pro League Season 16: 31 de Agosto a 2 de Outubro de 2022

A ESL Pro League Season 16 é a 2ª temporada do evento mais importante da ESL, o evento segue o mesmo formato da versão 15, porém ainda não tem um local definido. 

Dos 24 times participantes, 14 já foram divulgados e novamente a  equipe FURIA está entre os times confirmados para participar do evento, que premiará o total de 835 mil dólares (aproximadamente 4,7 milhões de reais).

ESL DreamHack

ESL DreamHack é um torneio que acontecerá em diversas regiões do mundo, onde todos esses torneios ostentam uma premiação de 100 mil dólares. O primeiro evento ESL DH deste ano estaria programado para acontecer  no próximo mês, no dia 11 de fevereiro, na cidade de Anaheim, Califórnia. No entanto, devido ao 

aumento dos casos de Covid-19, o evento precisou ser cancelado.

Blast Premier

Atualmente, um dos eventos de maior relevância no cenário de esports de CS:GO é a Blast Premier, a empresa dinamarquesa vai realizar seis eventos de grande proporção neste ano. O evento vai iniciar antes da data esperada, o primeiro deles será o Spring Season, acontecendo nos meses de Janeiro a Junho. Em sequência é o torneio da Fall Season, nos meses de Agosto a Novembro, por último a World Final, em dezembro.

 A World Final Blast Premier além de ser um evento único que tem 400 mil dólares como prêmio numa disputa entre as 8 melhores do ano, ainda dá uma vaga para a PGL Major 2022. A Major de CS:GO é a maior competição de CS:GO do mundo, geralmente ocorre no final do ano e  desta vez pode ocorrer até no Brasil, já que no ano de 2020 (quando era para acontecer no Brasil) não foi possível devido ao aumento de casos de coronavírus.

 Independente do local, o evento reúne as melhores equipes de CS:GO do mundo que conquistaram estas vagas através dos outros grandes eventos citados. Por isto, agora que você já sabe como será o calendário de jogos do CS:GO vai poder acompanhar os confrontos mais intensos de cada competição que agitam o setor dos esports.



Source link

Comentários estão fechados.