Huawei apresenta as ações de ESG realizadas no Brasil com lançamento de revista digital

Huawei apresenta as ações de ESG realizadas no Brasil com lançamento de revista digital

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, lançou uma revista para contar sobre suas iniciativas de desenvolvimento de talentos e proteção ambiental no Brasil, assuntos que estão dentro das ações de ESG – Governança ambiental, social e corporativa. Com o tema “Por um mundo mais verde, mais justo e muito melhor”, a edição conta com mais de 10 artigos e entrevistas com especialistas ambientais e executivos da empresa sobre tendências em tecnologia, transição energética e sustentabilidade.
 

Em uma mensagem especial, o CEO da Huawei Brasil, Gao Kexin, informa que “o compromisso da Huawei com o país é apoiar a realização de seu pleno desenvolvimento econômico e social por meio da transformação digital e energética de sua economia”. A edição digital está disponível na íntegra em um hotsite especial [www.revistahuawei.com.br].
 

A revista digital também traz depoimentos de outras autoridades, como Juscelino Filho, ministro das Telecomunicações; Chico Saboya, presidente da Embrapii; Affonso Nina, presidente da Brasscom; Edson Barbero, professor da Fundação Instituto de Administração (FIA); Paulo Pereira, secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável; e Beatriz Aydos, Oficial de Programa da IUCN no Brasil, entre outros.
 

“A publicação é um registro de toda a nossa contribuição com o Brasil, mostrando a nossa colaboração para o desenvolvimento social sustentável no país”, afirma Atilio Rulli, vice-presidente de Relações Públicas da Huawei América Latina e Caribe.
 

Entre os diferentes projetos, a revista aborda o projeto da empresa de levar conectividade e capacitação tecnológica para as escolas. A Huawei oferece internet em salas de aula em instituições públicas de ensino médio na Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.
  Outro projeto destacado é o uso de inteligência artificial (IA) utilizada para monitorar impactos das mudanças climáticas e biodiversidade em manguezais no Pará. O projeto tem como objetivo impactar 1.298 famílias que vivem da pesca de caranguejo-uçá. Além desses dois, a revista também fala dos projetos relacionados à capacitação de mulheres no mercado de tecnologia, incentivo à energia verde e renovável, entre outros.

Source link

coisasgeek