Quebrada Queer é o destaque do MTV Prestatenção do mês de fevereiro

O coletivo Quebrada Queer, formado por Apuke, Boombeat, Guigo, Harlley, Murillo Zyess e Tchelo Gomez, é a revelação da música nacional em destaque no MTV Prestatenção do mês de fevereiro. O grupo lançou a primeira cypher gay em 2018, mas passaram por muitas redescobertas e transformações ao longo dos últimos três anos, se tornando o primeiro coletivo LGBTQIAP+ de rap da América Latina e do mundo.

No final do ano passado, em um retorno potente, após dois anos sem lançar músicas e três sem lançar videoclipe, o coletivo lançou o novo single ‘’ABC do QQ’’, com vídeo patrocinado pela marca global Tommy Hilfiger, Eyxo e Mavo Content. A faixa traz um mix de estilos que tem ganhado espaço e destaque nos últimos anos como o Funk Carioca, Trap e Hiphop.

Atualmente, o Quebrada Queer conta com mais de 5 milhões de streams, mais de 500 mil seguidores e mais de 8 milhões de visualizações no Youtube. O single ‘’ABC do QQ’’ está disponível em todas plataformas digitais.

SOBRE O PRESTATENÇÃO

Este selo da MTV que, inclusive, é categoria do MTV MIAW, renova ainda mais o compromisso de conectar a audiência às tendências e apostas do momento, reforçando o DNA musical da marca e o compromisso constante com o cenário da música.

SOBRE QUEBRADA QUEER

O Quebrada Queer é o primeiro coletivo LGBTQ+ de Rap da América Latina. O trabalho influencia diversas pessoas a iniciarem suas carreiras e viverem bem diante de tantos casos de homofobia/transfobia. Na música, o grupo denuncia as dores cotidianas, causadas pelo preconceito, mas também compartilham o prazer de ser quem são. Recebem mensagens diariamente de pessoas agradecendo por colocar a verdade em pauta no país que mais viola corpos LGBTQ+. Somente no Youtube, se somam mais de 6 milhões de visualizações nos conteúdos.

Comentários estão fechados.